LOGO_pardo_siteSemplice_R_linha-02

Pardo é um atelier de arquitectura formado por Sofia Morais Parente e André Delgado em 2014.

Arquitectos pela Escola de Arquitectura da Universidade do Minho, Guimarães (2003-2008), Sofia estudou também na Università degli Studi di Ferrara, Itália e André na ZHAW, Suiça.

Colaboraram, entre 2009 e 2014, no Centro de Estudos da Escola de Arquitectura da Universidade do Minho, onde participaram em vários projectos, entre eles, a ‘Reabilitação Urbana da Praça do Toural, Alameda de São Dâmaso e Rua de Santo António’, no âmbito da Capital Europeia da Cultura, Guimarães 2012; ‘Reabilitação do Baluarte de Santo António - Centro de Interpretação da Cité Portugaise Mazagão’, El Jadida, Marrocos; intervenção no Museu Nogueira da Silva, Braga; projecto expositivo e montagem da exposição ‘Missão Fotográfica: Paisagem Transgénica’, Guimarães 2012.

Em 2013 ganharam o 1º prémio do concurso de ideias “Fazer acontecer a Regeneração Urbana” para uma área do Centro Histórico de Viana do Castelo.

Pardo desenvolve projectos de reabilitação, ampliação, nova construção e interiores, tanto à escala habitacional como urbana. Desenvolve ainda a sua prática em colaborações com outras equipas.

pardo_name_animation-01
pardo_name_animation-02
Pardo-bookshelf

gosta do Japão.

gosta do Japão.

gosta do Japão.